Anuncie aqui

11/03/2017

Governador entrega quadras esportivas e quer ver jovens realizando sonhos

Por | - 15:19

O governador Tião Viana entregou hoje pela manhã mais três praças de esporte na Cidade do Povo em Rio Branco. Até maio deste ano, com as cinco praças já em funcionamento, serão completadas e entregues doze complexos poliesportivos no Conjunto, propiciando alternativas para verdadeira mudança de vida da juventude, dentro de um ambiente sadio e seguro.


As praças entregues ontem, que contemplam as quadras 10, 12 e 22, receberam os nomes de Copaíba, Ipê Amarelo e Ipê Branco, com um projeto arquitetônico e esportivo diferenciado e prático, que exige pouca manutenção e ao mesmo tempo oferece segurança e incentivo ao desporto e lazer. Os conjuntos são compostos por quadra esportiva de areia, playgrounds industriais, bancos, calçadas de passeio e academia. Até abril próximo, a previsão é entregar mais duas praças, que se somarão ao esforço de promover a prática esportiva, criar um ambiente de paz para a juventude deixando-a distante do mundo das drogas e da violência.

“Queremos 12 mil pessoas envolvidas na atividade do esporte aqui na Cidade do Povo. Estamos construindo um ambiente que representa sonhos, os nossos sonhos que estão sobre a juventude do Acre”, disse Tião Viana.


Nos novos espaços estão programadas atividades de cultura, lazer e qualidade de vida para os moradores, e a Secretaria Adjunta de Esportes desenvolverá diversas aulas de ginástica, dança de salão, hip hop, além de torneios de futebol, corrida para as crianças e apresentações de artes marciais.

Mais 217 casas

O governo deve entregar nos próximos dias mais 217 casas na Cidade do Povo, somando o total de 3.348 casas entregues no empreendimento e completando todas as residências previstas na primeira fase do projeto. O governador anunciou ainda o fortalecimento do programa de vendas de lotes, salientando que é uma ótima oportunidade, especialmente para o funcionalismo público, pela facilidade de financiamento e as vantagens oferecidas.


Os lotes na cidade do povo estão dimensionados para oferecerem área de quintal e lazer, podendo até preverem a construção de piscinas.

Isso tudo reflete o compromisso do governo do estado com a complementação da Cidade do povo e com a melhoria do padrão de vida da população.


Em seu discurso, Tião Viana destacou a necessidade de cuidar da juventude, de acompanhar o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Para isso, o governo vai implantar o ensino integral em 15 escolas, oferecendo opção de estudos e formação para os jovens, que precisam tonar as rédeas de seu futuro, de forma consciente e efetiva,

Tião Viana salientou que hoje, no Acre, sobram vagas nas escolas estaduais, o que é a situação desejada e que a qualidade do ensino é preocupação primordial.


Texto e imagens por Jornal A Tribuna

Tecnologia do Blogger.

Facebook

Postagem em destaque

Fuga causa acidente fatal na Floriano Peixoto

Na tarde desta segunda-feira (13), um assalto a uma caminhote resultou em um acidente fatal na rua Floriano Peixoto, próximo ao Instituto Sã...

Aki taxi Baixe o App

ENTRETENIMENTO

3/ENTRETENIMENTO/recent-videos

POLICIA

3/Policia/small-col-left

POLITICA

3/Politica/small-col-right

CONCURSOS

3/Concursos/big-col-right

COLUNISTAS

3/Colunistas/post-grid

ESPORTES

3/Esporte news/big-col-left

Publicidade

loading...

MAIS VISTAS

MAIS VISTAS HOJE

COLUNISTAS